Sejam bem vindos

Sejam bem vindos

O conteúdo desde blog, serve para a divulgação de toda a doutrina dos espíritos em geral, assim como dar a conhecer a vida de alguns seres iluminados que passaram pelo nosso planeta em outras épocas, gostaríamos também de, pouco a pouco, tentar sensibilizar os mais desacreditados para a vida alem da morte, e acima de tudo, fazer com que os nossos leitores perguntem a si mesmos: O que DEUS quer de nós?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alerta de Natal.

O verdadeiro sentido do Natal

O Natal ao longo dos últimos anos tem vindo a perder o seu verdadeiro sentido, tornando-se objecto de compra e venda, em uma época de muita correria e muito consumismo, até chegamos a confundir o objectivo da comemoração, achando que tem alguma coisa a ver com o Papai Noel.
O Natal não é apenas uma mera tradição social em que se comemora algo por vermos outros fazer igual. No Natal comemora-se o nascimento de Jesus, o Nazareno Mestre.
E para melhor sentirmos em nosso intimo o Natal, nada melhor que procurarmos conhecer a vida e a mensagem proferida por Ele à dois mil anos atrás, quando encarnou entre nós para nos ensinar através da palavra, mas muito mais pelo exemplo, o código ético-moral mais perfeito que a humanidade alguma vez possuiu, pois o Evangelho é a síntese de todas as verdades no Universo de Deus.
Indagou Jesus: ‘’Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles’’ (Mt 18:1720). Foi assim no passado, é assim no presente, e assim será até à consumação dos séculos, pois Jesus é o comandante de toda a humanidade do nosso planeta Terra.
Ainda há aqueles que dizem que a época natalícia é óptima para reflexão, para reformulação de valores, para sermos mais tolerantes para com o próximo, para confraternizar com família e amigos, entre outros elevados valores, tudo isso é excelente, mas não deveria ser assim todo o ano?
Actualmente poucos são os que conhecem o verdadeiro sentido do Natal, ainda assim, com a nossa ajuda, nós que já concebemos um pouquinho, e tentamos mudar o nosso campo mental, inspirados na época que é propícia, iremos melhorar o campo vibracional do nosso planeta, causando uma atmosfera energeticamente mais leve e mais saudável.
Neste Natal vamos procurar ser mais solidários para com os nossos irmãos mais desfavorecidos, em lugar de enchermos as nossas mesas fartas com alimentos que na sua maioria acabam por ser desperdiçados, tentaremos dar um pouco de comida a quem nada tem, em lugar de enchermos nossos filhos com dezenas de brinquedos, pois acabam por não prestar atenção a nenhum, vamos oferecer somente um, aquelas crianças que nem sabem o que é Natal nem Papai Noel, e prestaremos um pouquinho de atenção aqueles velhinhos que, com apenas uma palavra de conforto, de consolação, se sentem os seres mais felizes do Universo e arredores. Desta forma teremos uma humanidade mais justa, menos desigual, estaremos comemorando o nascimento e ao mesmo tempo homenageando Aquele que é o Caminho a Verdade e a Vida – Jesus de Nazaré.

FELIZ NATAL                                      Autor: Ricardo Oliveira Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário